As mulheres da Terra ameaçam uma greve de balaio por tempo indeterminado se não conseguirem apresentar algumas propostas para mudanças que elas consideram fundamentais, uma espécie de Proposta de Emenda à Criação.
São Pedro avisa a Deus da rebelião e o Senhor, preocupado com a interrupção do ciclo da vida, aceita conversar.
E manda o próprio guardião do ceu se encontrar com as mulheres.
E manda o próprio guardião do ceu se encontrar com as mulheres.
Findas as apresentações, Maria Batista de Araújo, moça simpática de Timbaúba dos Batistas, começa a apresentar as reivindicações da mulherada:
- Primeiro, queremos menstruar a cada seis meses em vez de todo mês.
São Pedro anota o primeiro pedido.
- Segundo, nós queremos ficar grávidas só por três meses porque nove meses é muito tempo!
São Pedro anota o segundo pedido e pede:
- E qual é o terceiro?
- Queremos que o pênis do homem seja mais bonito, porque o modelo atual é horroroso!!!
São Pedro anota tudo e marca um novo encontro para dali a um mês, quando terá discutido com Deus e trará todas as respostas.
E um mês depois, todos sentados para uma nova rodada de negociações, São Pedro cumprimenta as participantes e começa o seu discurso:
- O pedido nº 1 foi aceito parcialmente: vocês vão menstruar a cada quatro meses. O Senhor considerou que o período de seis meses é muito longo e isso alteraria o objetivo da Criação. Já o pedido nº 2 também foi aceito parcialmente: a gravidez será de seis meses porque três meses é muito pouco e isso também alteraria o objetivo da Criação. Já o 3º pedido foi totalmente negado por Deus!
As mulheres começaram a berrar e reclamar, e Maria Batista pergunta:
- Por que, senhor?
- Ora por que: se feio, peludo e desajeitado como é hoje vocês chupam, lambem, beijam, alisam, sentam e pulam em cima feito umas loucas, se fosse bonito vocês iriam comer e isso, definitivamente, alteraria o objetivo da Criação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário